CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ

A dimensão geográfica paraense exige do CRESS ações estratégicas para atender às crescentes demandas oriundas da sociedade e da categoria. A promessa de campanha da gestão se concretiza, ao inovar o processo de fiscalização do exercício profissional por território de abrangência dos serviços nos quais os/as assistentes sociais estão inseridos/ as. E o que seriam territórios de abrangência? Em cada região/município/bairro que o CRESS chegar, mobilizará profissionais e serviços de diferentes políticas, atendendo assim às demandas da categoria naquele território (exemplo: saúde, assistência, sistema penal, educação, previdência, dentre outros).

O CRESS mais perto de você prevê ações da comissão de orientação e fiscalização (Cofi), combinadas com as demais comissões do Conselho em territórios e núcleos do CRESS (Nucress), realizando fiscalizações, reuniões com gestores/as, entregas de documento de identidade profissional, assembleias, cursos de atualização profissional e rodas de conversas com a categoria. O anseio de ampliar referenciais teóricos e práticos, que permitam a formação continuada e a construção de uma identidade específica do/a assistente social da Amazônia, nortista e brasileiro/a, é imprescindível. Para isso, o CRESS-PA busca formas e estratégias para se aproximar cada vez mais dos/as profissionais de Serviço Social, fortalecendo as entidades representativas e principalmente a categoria profissional.

O “CRESS mais perto de você” pega a estrada e continuará percorrendo esse “país” chamado Pará, para atender aos anseios de profissionais que exercem a profissão longe da região metropolitana, com a certeza de que aproximaremos mais ainda nossa categoria do nosso conselho. Aguardem que estamos chegando!

(91) 3228-0898/3246-6987

Tv.Mauriti,2786-Marco-66.093-180-Belém-Pará

Segunda a Sexta (8H ás 14H)