ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CRESS

ASSEMBLÉIA GERAL

Instância máxima de deliberação da categoria, composta pelos profissionais inscritos e em pleno gozo dos seus direitos. Convocado pelo Conselho Pleno ordinariamente duas vezes ao ano, e extraordinariamente sempre que necessário.

DIRETORIA EXECUTIVA

É órgão executivo das deliberações políticas e administrativas do Conselho Pleno e Assembleia Geral, composta de 6 membros: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º tesoureiro e 1º e 2º Secretario.

DELEGACIA SECCIONAL

Criada nos Estados ou Municípios, para desempenhar as atribuições executivas e dar encaminhamentos políticos e administrativos que lhe são delegados pelo CRESS de sua jurisdição. No Estado do Pará temos 01 (uma) Delegacia Seccional em Santarém.

CONSELHO PLENO

Órgão deliberativo da política de atuação do CRESS composto de 18 membros (06 Diretoria Executiva, 03 Conselho Fiscal e 09 Suplentes). Com a periodicidade de reunião mensal.

CONSELHO FISCAL

Órgão que tem por finalidade acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária do CRESS. Composta por 03 membros.

NÚCLEOS DO CRESS (NUCRESS)

São formadas por profissionais das regiões do Estado e contribuem na organização política das/os Assistentes Sociais. Atualmente as comissões existentes são: Baixo Tocantis, Carajás I, Carajás II, Guamá, Rio Caetés, Rio Capim, Sul do Pará, Tapajós e Xingú.

COMISSÕES DE TRABALHO

Formadas por conselheiros e outros assistentes sociais. Desenvolvem atividades que fortalecem o papel ético, técnico e político da entidade frente à categoria. Decidem sobre os assuntos de rotina, em suas áreas, informam suas decisões e submetem suas propostas e calendários de reuniões ao Pleno para aprovação. Implementam as ações necessárias ao cumprimento das decisões do Conselho Pleno. Existem duas modalidades de comissões:

COMISSÕES PERMANENTES:

Administrativo e Financeira, Orientação e Fiscalização (COFI), Ética, Inscrição, Enfrentamento a Inadimplência, Comunicação

COMISSÕES TEMÁTICAS:

São formadas por profissionais das regiões do Estado e contribuem na organização política das/os Assistentes Sociais. Atualmente as comissões existentes são: Baixo Tocantis, Carajás I, Carajás II, Guamá, Rio Caetés, Rio Capim, Sul do Pará, Tapajós e Xingú.

FUNCIONÁRIOS(AS)

Edith Graziela da Penha Lima - Agente Fiscal

Mary Jane Bacury de Lira - Agente Fiscal

Heliacy Lucas de Medeiros – Agente Administrativo

Joseilda Virgínio Rodrigues – Agente Administrativo

Maria de Fátima Gomes Pereira – Recepcionista

Maria José da Silva Barros – Serviços Gerais

Jessica Rafaela Rocha de Castro - Apoio Administrativo - Santarém

Sandra Suely dos Santos Reis - Apoio Administrativo

ASSESSORIA

Assessora Especial - PATRICIA NAYARA DE SEIXAS NEGRÃO

Assessor/a Jurídico/a - GABRIEL RODRIGUES e PAULA R. B. DOS SANTOS

Assessora Contábil -  SIMONE ESPINDULA

Assessor de Comunicação - LUCAS DE GALIZA COSTA

CONTATOS

(91) 3228-0898/3246-6987

ENDEREÇO

Tv.Mauriti,2786-Marco-66.093-180-Belém-Pará

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta (8H ás 14H)

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