









ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CRESS
ASSEMBLÉIA GERAL
Instância máxima de deliberação da categoria, composta pelos profissionais inscritos e em pleno gozo dos seus direitos. Convocado pelo Conselho Pleno ordinariamente duas vezes ao ano, e extraordinariamente sempre que necessário.
DIRETORIA EXECUTIVA
É órgão executivo das deliberações políticas e administrativas do Conselho Pleno e Assembleia Geral, composta de 6 membros: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º tesoureiro e 1º e 2º Secretario.
DELEGACIA SECCIONAL
Criada nos Estados ou Municípios, para desempenhar as atribuições executivas e dar encaminhamentos políticos e administrativos que lhe são delegados pelo CRESS de sua jurisdição. No Estado do Pará temos 01 (uma) Delegacia Seccional em Santarém.
CONSELHO PLENO
Órgão deliberativo da política de atuação do CRESS composto de 18 membros (06 Diretoria Executiva, 03 Conselho Fiscal e 09 Suplentes). Com a periodicidade de reunião mensal.
CONSELHO FISCAL
Órgão que tem por finalidade acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária do CRESS. Composta por 03 membros.
NÚCLEOS DO CRESS (NUCRESS)
São formadas por profissionais das regiões do Estado e contribuem na organização política das/os Assistentes Sociais. Atualmente as comissões existentes são: Baixo Tocantis, Carajás I, Carajás II, Guamá, Rio Caetés, Rio Capim, Sul do Pará, Marajó , Tapajós e Xingú.
COMISSÕES DE TRABALHO
Formadas por conselheiros e outros assistentes sociais. Desenvolvem atividades que fortalecem o papel ético, técnico e político da entidade frente à categoria. Decidem sobre os assuntos de rotina, em suas áreas, informam suas decisões e submetem suas propostas e calendários de reuniões ao Pleno para aprovação. Implementam as ações necessárias ao cumprimento das decisões do Conselho Pleno. Existem duas modalidades de comissões:
COMISSÕES PERMANENTES:
Administrativo e Financeira, Orientação e Fiscalização (COFI), Ética, Inscrição, Enfrentamento a Inadimplência, Comunicação , Comissão de Patrimonio, Comissão de interiorização , Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos
COMISSÕES TEMÁTICAS:
.Seguridade Social, Formação profissional, Relações Internacionais e Aqualtune,
FUNCIONÁRIOS(AS)
Edith Graziela da Penha Lima - Agente Fiscal
Mary Jane Bacury de Lira - Agente Fiscal
Heliacy Lucas de Medeiros – Agente Administrativo
Joseilda Virgínio Rodrigues – Agente Administrativo
Maria de Fátima Gomes Pereira – Recepcionista
Maria José da Silva Barros – Serviços Gerais
Jessica Rafaela Rocha de Castro - Apoio Administrativo - Santarém
Sandra Suely dos Santos Reis - Apoio Administrativo
Nilza do Socorro dos Santos Leal - apoio Administrativo
Angelo Luiz Marinho - apoio Administrativo
ASSESSORIA
Assessora Especial - PATRICIA NAYARA DE SEIXAS NEGRÃO
Assessor/a Jurídico/a - GABRIEL RODRIGUES e PAULA R. B. DOS SANTOS
Assessora Contábil - SIMONE ESPINDULA
Assessor de Comunicação - LUCAS DE GALIZA COSTA