face.jpg
insta.jpg

Convite,

Você está sendo convidado\a a participar da pesquisa sobre “Processo de trabalho e saúde do\a(s) e assistentes sociais que atuam nos serviços de Seguridade Social no Brasil”, objetivando discutir as relações de trabalho e saúde do\a(s) Assistentes Sociais, que atuam nos serviços de Seguridade Social, no Brasil, em particular, na região Norte (Amazonas, Acre e Pará), na perspectiva de identificar as repercussões para a saúde desses profissionais.

Em nível nacional, a Equipe de pesquisadora\e(s) é formada por:Profª. Drª. Edvânia Ângela de Souza Lourenço, do Departamento de Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (UNESP- Franca) (Coordenadora), Prof. Dr. Marcelo Gallo, Profa. Dra. Raquel Santos Sant Ana e aluna\o(s) de graduação em Serviço Social; Região Sul: Profa. Dra. Jussara Maria Mendes, Profa. Dra. Dolores Sanches Wünsch e as alunas de Mestrado Eliana Bellini; Tuane Vieira Devit, Silvana Stedile Flores, Marcela Mariano de Melo Fernandes e de Graduação Fernanda Escobar, Bruna Fernandes da Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em nível da Região Norte, a Equipe de pesquisadora\e(s) é formada por: Profa. Dra. Vera Lúcia Batista Gomes, profa. Dra. Daniela Castilho e prof. Dr. Welson de Sousa Cardoso e os discentes do curso de Mestrado em Serviço Social (Jefferson Rodrigues Franco; Sara Daltro Tavares Paiva e os discentes de graduação em Serviço Social (Diego de Almeida Amoras, Rosiane Silva da Silva e Vanessa Khrisllen Pinheiro Ferreira, da Universidade Federal do Pará (UFPA)


Este Projeto foi devidamente aprovado pelo Comitê de Ética da Unesp sob o número CAAE: 33447814.6.0000.5408, de 14/07/2014.


Esclarecemos que o estudo não é específico deste ou daquele serviço ou de determinado município, mas trata-se de um estudo que busca identificar as relações e condições de trabalho e saúde de Assistentes Sociais (AS), a partir de uma amostragem nacional.

 

Metodologia: entrevistas individuais, grupos focais e auto aplicação de questionário.

Você pode participar da Pesquisa respondendo ao questionário que está disponível

Caso você já tenha respondido esse questionário, solicitamos a gentileza em  divulgar esta pesquisa para que um maior número de assistentes sociais possam participar da mesma.


Observação: a pesquisa se restringe à/os Assistentes Sociais que trabalham nos serviços de Assistência Social, Previdência Social e Saúde. A sua participação neste estudo é muito importante!!!


Em nome de toda a equipe de professores (as) e pesquisadores (as) agradecemos a sua participação.