No dia 14 de abril de 2023, o CRESS-PA, representado pelo Nucress GUAMÁ , esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Educação, representante da Secretaria Municipal de Saúde, conselhos de direitos da juventude e da mulher, no município de Castanhal, para tratar da pauta de mobilização para a implementação da Lei 13.935/2019, sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

Estivemos em reunião com as membras dos conselhos e servidoras da educação para discutir a pauta e pensar estratégias de encaminhamentos sobre a implementação da lei no município de castanhal, retomando um importante diálogo democrático com as instituições presentes.

A reunião foi realizada de forma presencial, e representaram o Nucress Guamá as assistentes sociais Carla Sales e Ediane Jorge. No diálogo, as entidades encaminharam realizar um comitê para discutir uma minuta da lei municipal e apresentar ao prefeito para encaminhamentos devidos. “A reunião foi excelente, e promete um bom diálogo democrático de construção coletiva de minuta de lei municipal de inserção do serviço social e psicologia nas escolas de educação básica de Castanhal”, avalia Ediane.

Participaram da reunião as conselheiras Marília Sena do CMDM e Cássia Victoria do COMJUV; enfermeira representante da Secretaria de Saúde; coordenadora Luciane Fátima da Coordenadoria de ensino/Semed; técnicas assistentes sociais Claudia Silva e Kiane, e a técnica pedagógica Ana Lima da Assessoria de ensino/Semed; e Estagiárias de serviço social e psicologia (Semed).

Pular para o conteúdo