face.jpg
insta.jpg

Prêmio Stela Menezes 2019

Ha 14 anos atrás o CRESS-PA instituiu um prêmio para homenagear os(as) profissionais de serviço social com destacada atuação no estado do Pará.

O nome escolhido para a honraria é uma homenagem a assistente social Stela Menezes, falecida em 2006, e cuja biografia é plena de adjetivos.

Ao recordamos Stela, nos vem a mente uma pessoa amiga, solidária e de competência profissional irrefutável, que fizeram dela um expoente no serviço social. Stela Menezes marcou a história do Serviço Social no Pará, formando muitos(as) Assistentes Sociais pela Universidade Federal do Pará, exercendo a docência com maestria e com um afeto peculiar. Militante da área da infância e juventude Stela Menezes exercia a articulação necessária entre a formação universitária e os movimentos sociais. Retomar o prêmio Stela Menezes é tornar viva a memória e a história do Serviço Social que se entrelaçam com a defesa do projeto hegemônico da profissão. 

Neste sentido, convidamos nossa categoria profissional a indicar e comemorar conosco o reconhecimento de profissionais, que estão em diversas áreas, neste país chamado Pará, atuando de forma implacável na defesa da classe trabalhadora e do exercício profissional.

Leia o edital, indique o profissional que deve receber o prêmio  preenchendo o formulário de acordo com as especificações dispostas no edital e envie para premiostelamenezes@cress-pa.org.br